19 dezembro 2015

Filmes: Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força (sem spoilers)




Só havia uma coisa que eu sabia que deveria fazer a partir do momento em que as primeiras pessoas vissem a pré-estreia: me isolar completamente. Sem Facebook, sem twitter, sem instagram, sem snapchat. Ou seja, sem contato com a Hueragem BR que inunda o mundão da internet. Enquanto todo mundo estava morrendo por causa do bloqueio do Whatsapp, eu estava, aqui, preocupada com os spoilers.

Estava quieta, em casa, fazendo sushi (sim, sou prendada), quando vi que estava certa em ter tomado esta decisão. Ouço um grito de horror vindo da sala. Meu amigo havia acabado de ser spoileado pelo Facebook, com direito a imagens. Ele gritava, xingando o spoileador e implorava para que a gente deixasse ele falar pra alguém o que tinha acabado de ler. Eu gritava, ameaçando-o de morte caso me falasse o que era. E eu estava com uma faca na mão. huaihiuahiauhu

Depois de muita gritaria e planos de vingança, comecei a me lembrar das teorias sobre o filme que já circulavam por aí há algum tempo. Falei que com certeza era um post com as teorias, mas o estrago já estava feito. Meu amiguinho perdeu a fome. O que não é nada normal, considerando a grande quantidade de comida que ele ingere para alimentar sua lombriga de estimação.

Ainda tive que ficar escutando resmungos durante o filme. O spoiler tava certo. Isso tava no spoiler. Sabia que isso ia acontecer. E bla bla bla.

No fim, desconfio que era mesmo só um post com teorias, pois nele havia dois fatos que não bateram com o filme. Porém, o mais revoltante, era que o post era ilustrado com uma imagem de cinema, contendo a cena mais impactante do filme.

Imaginem vocês, que passam anos aguardando a continuação da sua saga predileta, ter sua experiência praticamente arruinada por causa de uma criatura que provavelmente só está buscando atenção. É não é nada legal.

O pior de tudo é saber que a imagem vazou por causa de alguém que esteve presente na pré-estreia, já que foi postada antes da meia-noite do dia 16.

Felizmente, o incidente não conseguiu estragar completamente a experiência do meu amigo.



É com extrema alegria que lhes informo: o filme é simplesmente sensacional. J.J. Abrams conseguiu manter vivo o espírito da saga. Sem exageros, sem pedantismo. Ele conseguiu manter o equilíbrio na Força, unindo o velho e o novo de maneira natural.



Os atores novatos da saga foram excepcionais. Rey, Poe, Finn, Kylo Ren, General Hux e Capitã Phasma foram bem representados e nos deixaram com um gostinho de quero mais.

Com doses de humor na medida certa, O Despertar da Força agrada não somente os fãs da saga, como também os novos espectadores. É um filme para adultos. É um filme para crianças. É um filme para a família.



A decisão de manter a sinopse uma incógnita foi acertada e só nos fez apreciar a experiência ainda mais. E os trailers divulgados, apesar de mostrarem muito, não mostram nada. Cada momento é uma prazerosa surpresa.

As cenas de ação foram bem coreografadas. Os efeitos especiais e as batalhas espaciais são de tirar o fôlego. E, pra completar, o filme tem a melhor cena final que já vi há tempos.



Apesar de estar recheado de bons atores, quem rouba a cena, mais uma vez, é o androide BB-8. Mesmo que por meio de beeps, o robozinho é de longe o personagem mais carismático de todo o filme. Quando você sair do cinema, vai desejar um BB-8. Todo mundo vai querer um BB-8. Foi assim comigo e foi assim com o Marcelinho, meu irmãozinho.

Star Wars - O Despertar da Força foi o primeiro filme que o Marcelinho, meu companheiro de nerdices, viu no cinema. Ele já tinha escolhido a roupa com que iria há mais de um mês. Uma blusa do Star Wars, óbvio.

Assistir à estreia ao lado dele me emocionou ainda mais. Rimos juntos, choramos de emoção ficamos "resfriados" juntos. Ter o meu irmãozinho do meu lado, apreciando cada momento do filme e da saga que eu tanto gosto, me fez curtir o filme mil vezes mais.

Agora, aguardamos ansiosamente o Episódio VIII!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ainda não assisti Sá, mas por mais vontade que eu esteja não estou agoniada. Sempre leio spoilers e sou muito deboas, leio para mim, mas não conto pros outros hahahahaha.
    Beijo grande ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuei agoniada mesmo depois de ver. Quero ver de novo. huiahuiahiuahu
      Eu sou seletiva com spoilers. Já teve vez de receber um baita de um spoiler de uma série que eu acompanhava e, mesmo assim, não ligar nem um pouco.
      Agora, com spoiler de The Walking Dead eu viro bicho (mesmo já sabendo mais ou menos o rumo da história por causa da hq). Dá pra entender?? huiahiuahuhaihu

      beijo ;*

      Excluir
  2. MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    AMEI SEU BLOG! O.O
    COMO ME IDENTIFIQUEI! CARACA!
    GOSTEI DE TUDO ISSO AQUI! :O

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Flavi!!! :)

      beijo ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo